Veramente você pode gostar disso...
Deixe seu comentário
Descubra veramente como um italiano
A península italiana atrai milhões de turistas todos os anos por seus dotes culturais, artísticos e históricos.
O país contém cidades magníficas, litorais perfeitos para fazer cartões postais, museus e obras artísticas, além de vilarejos medievais inesquecíveis, vales e montanhas à altura dos seus sonhos.
Por isso, estamos aqui para listar as principais cidades da Itália e o que cada uma traz de melhor.
Começamos com chave de ouro falando sobre Roma, a capital italiana. Essa é uma das principais cidades da Itália e podemos dizer que esse local é um dos mais ricos em relação à cultura, história e arte do país.
Ao visitá-la, os turistas podem se deparar com o estilo original de vivência dos italianos, que é retratado em várias produções culturais.
É possível ir ao Coliseu Romano, ao Panteão, Basílica e à prisão de São Pedro, além de muitos outros locais históricos e culturais.
Agora falaremos sobre Veneza, uma cidade que atrai milhares de casais apaixonados todos os anos, para aproveitar o que há de melhor por lá.
Ela fica na região do Vêneto e encanta os turistas com seus monumentos, gôndolas, canais e a famigerada praça de San Marco.
Esta é uma das principais cidades italianas. Simboliza a moda e o “Made in Italy”. Ela está situada na região da Lombardia, uma região setentrional do país.
Os jovens estrangeiros adoram o local por ser a capital da moda e da economia. Apesar do frio, que ocasiona até neve, muitas pessoas vão para contemplar suas belezas, dentre elas a catedral, que é a maior obra gótica italiana.
Esta é uma das principais cidades da Itália que também merece ser contemplada. Florença é o lugar de origem do renascimento italiano e está localizada na Toscana.
Por ser um dos locais com uma das maiores coleções de obras artísticas, é um dos lugares mais visitados por estrangeiros. Lá existe a Galeria dos Ofícios, o museu mais importante do país.
Esta é a quinta cidade mais conceituada pelos turistas e estudantes, já que tem a universidade de Bolonha, a mais antiga do mundo.
Por lá, está um dos campanários mais belos do país, que fica nas torres de Asinelli. Você precisa visitar!
Esta também é uma das principais cidades da Itália e a maior do sul italiano.
O ambiente tem um cunho muito colorido e alegre, que se percebe em seus moradores.
Mais uma cidade que preza por sua cultura artística, folclórica, além de ter belezas naturais impressionantes.
Ela foi solidificada na costa amalfitana, perto de um costão vulcânico. É conhecida como a cidade das frutas cítricas.
A cidade de Verona, em que foi protagonizada a história de Romeu e Julieta, fica na região de Vêneto. Ela foi considerada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, por ter uma arquitetura urbana impecável. Lá é onde está a sacada mais bonita da Itália.
A cidade do pálio é uma das principais localizações visitadas por turistas na Itália. Siena tem seu charme nas ruas e vielas ancestrais.
O centro histórico traz uma energia ímpar ao passear por ele, porque você pode ir aos mercadinhos e lojas, além de provar o “Ciaccino”, comida típica que é vendida nas ruas de Siena. Além disso, você pode observar as belezas da praça Del Campo. A cidade está situada na Toscana.
Devemos dizer que esta cidade é a candidata à cidade da cultura para 2024. Ela se localiza na Sicília e tem uma arquitetura greco-romana, mas o que se sobressai é o barroco siciliano.
Siracusa é encantadora, também, por sua Praça de Ortigia, você não pode deixar de contemplar uma das principais cidades da Itália.
Também localizada na Sicília, está Palermo, uma cidade histórica e misteriosa que tem guardados em seus monumentos, diversos segredos de situações que já ocorreram pela Itália.
São perceptíveis características árabes, normandas, alguns traços gótico-catalão e também tem autoridades barrocas, tudo solidificado com muito esmero.
O local tem um ar agitado e bastante colorido, que se pode reparar em suas feras alastradas pelas ruas de seu centro histórico. Lá você nota cheiros e sabores antigos, enraizados na culinária.
Gênova se localiza na Ligúria e antes tinha como porta principal o porto. Da cidade, onde vários povos e culturas se encontravam.
Lá está a lanterna de Gênova com seus 76 metros, um dos símbolos mais impressionantes do local. Ele concebe a importância que o mar tem para o povo genovês e pode ter sido um dos pontos chave para o desenvolvimento de Gênova. Hoje, a lanterna acolhe um museu que não é tão tradicional, mas mostra um pouco do espírito deste povo aos visitantes.
O aquário de Gênova, também é outro ambiente que atrai turistas todos os anos para trazer conhecimento e educação ambiental, por meio do espetáculo e da brincadeira. O aprendizado é para todas as idades.
Já ouviu falar da torre de Pisa? Esta é a cidade da torre inclinada. Esse é um dos monumentos mais representativos da cidade. Pisa fica situada na Toscana e traz turistas do mundo inteiro para contemplar sua cultura e história. O ambiente da cidade é vívido e bastante moderno, com um ar jovem.
É fato que a Itália tem cidades incríveis e é difícil escolher uma específica para visitar.
Todas têm suas peculiaridades culturais, artísticas, gastronômicas, históricas e dá vontade de ir a todas.
Mas com o tempo, é possível visitar algumas das principais cidades da Itália, se houver planejamento!
Oi, eu sou a Lilian. Tive a oportunidade de morar na Itália por 5 anos e quero compartilhar essa experiência com vocês. Neste blog eu vou contar tudo o que aprendi neste lugar tão cultural com dicas e informações preciosas através de um relato pessoal. Andiamo con me in questa vera esperienza?
Descubra veramente como um italiano