Veramente você pode gostar disso...
Comentários
Muito bom esse artigo
Deixe seu comentário
Descubra veramente como um italiano
Com as comemorações de fim de ano chegando, é comum ficar sem ideias do que preparar para as celebrações. Afinal, todos nós queremos agradar nossos convidados. E é por isso que temos uma dica quente para você: que tal experimentar alguns lanches típicos da Itália para surpreender seus amigos e familiares?!
A cozinha italiana é famosa por sua variedade de sabores e texturas, e os petiscos são uma ótima maneira de experimentar essas delícias. Mas se você não conhece nenhuma receita, fique tranquilo, pois vamos apresentar alguns snacks italianos perfeitos. Confira!
Uma opção deliciosa entre os lanches típicos da Itália é o panzerotti. Semelhante ao calzone, o prato é preparado com uma massa italiana (semelhante à de pizza) e pode ser recheado com uma variedade de ingredientes, como calabresa, queijo, azeitonas e molho de tomate.
Depois de recheados, os panzerottis são fritos até ficarem dourados e crocantes. Você pode encontrá-los facilmente em cafeterias e restaurantes italianos, ou até mesmo prepará-los em casa. Há diversas receitas na internet.
Outra opção de petisco italiano é o latte dolce fritto, que significa “doce de leite frito” em italiano. Originário do noroeste da Itália, essa receita inusitada é feita a partir de leite transformado em creme, misturado com farinha, ovos e amido de milho.
A mistura é deixada para endurecer, cortada em pedaços pequenos, empanada na farinha de rosca e frita até ficar crocante por fora e cremoso por dentro. O latte dolce fritto pode ser servido quente ou frio, sendo polvilhado com açúcar de confeiteiro na maioria das vezes.
O zippuli é um petisco italiano originário da Calábria, região localizada ao sul da Itália. Esse lanche é feito com uma massa preparada com fermento, farinha, água, batatas, sal e, às vezes, ingredientes adicionais como azeitonas, tomates secos, anchovas e queijo.
Após moldados no formato desejado, esses lanches típicos da Itália são fritos e servidos com molho marinara. Isso os torna um ótimo acompanhamento para refeições ou um lanche saboroso para compartilhar em uma reunião à tarde.
O scaldatelli, também conhecido como scaldatelle ou scallatill, é um lanche italiano originário da província de Foggia, na região da Apúlia. Esse petisco é semelhante a um pretzel, mas um pouco maior e feito com azeite de oliva extra virgem, farinha, sal, sementes de erva-doce e vinho.
Os scaldatellis são populares em toda a Itália e podem ser encontrados em diversos sabores, como pimenta-do-reino moída e azeitona. Eles são feitos criando a forma da massa e fervendo-a antes de assar no forno, resultando em um petisco crocante e dourado.
Os scaldatellis são ótimos para serem consumidos sozinhos, mas também podem ser servidos como parte de tábuas com carnes curadas, queijos e frutas.
O taralli está entre os mais conhecidos lanches típicos da Itália. Originário da região da Puglia, no sul do país, ele é um snack leve, crocante e saboroso, perfeito para acompanhar um coquetel. O taralli é feito com uma mistura de azeite, sal, farinha, sementes de erva-doce e vinho, resultando em um petisco com um sabor único.
Você pode preparar uma porção grande deste prato, pois eles são ótimos para confraternizações e são relativamente simples de cozinhar em casa. Mas se preferir, os tarallis podem ser encontrados em diversas lojas italianas já prontos para consumo.
O bolinho de arroz é provavelmente um dos lanches típicos da Itália mais famosos. Ele consiste em bolinhos de arroz fritos recheados com queijo, carne ou legumes. Após enrolados, eles são mergulhados em gema de ovo, cobertos com farinha de rosca e fritos até ficarem com uma cor marrom dourada e uma cobertura crocante.
Acredita-se que a origem desse snack pode ser rastreada na Sicília, a maior ilha do Mediterrâneo. No entanto, ele pode ser encontrado em toda a Itália, além de ser uma opção deliciosa e fácil de preparar em casa.
Para concluirmos nossa lista, temos os crostinis, pequenos pedaços de pão crocante que podem ser pincelados com azeite, torrados ou grelhados. Eles ficam crocantes quando mordidos e são frequentemente servidos como acompanhamento ao lado de molhos ou sopas diversas.
Os crostinis também podem ser servidos com tábuas de charcutaria e travessas de queijo, além de serem um ótimo aperitivo quando combinados com uma pasta saborosa e um pouco de chutney. Ou seja, você é livre para combinar seus crostinis com seus ingredientes favoritos e criar um prato único.
Lanches típicos da Itália são perfeitos para qualquer ocasião.
Os lanches típicos da Itália são uma ótima opção para servir para sua família e visitas. Desde os panzerottis, que são como calzones fritos, até os bolinhos de arroz recheados com queijo, a cozinha italiana oferece uma variedade de opções deliciosas. Impossível não achar um que lhe agrade!
Se a sua dúvida é onde encontrá-los, experimente preparar essas delícias em casa ou encontre-os em cafeterias e restaurantes italianos. Com certeza, eles serão um sucesso e deixarão todos comentando sobre suas habilidades culinárias. Aproveite essas delícias e bom apetite!
Se você está interessado em aprender mais sobre a cultura italiana, lhe convidamos a dar uma olhada em nosso blog, pois escrevemos cada texto com muito carinho para vocês!
Arrivederci!
Oi, eu sou a Lilian. Tive a oportunidade de morar na Itália por 5 anos e quero compartilhar essa experiência com vocês. Neste blog eu vou contar tudo o que aprendi neste lugar tão cultural com dicas e informações preciosas através de um relato pessoal. Andiamo con me in questa vera esperienza?
Muito bom esse artigo
Descubra veramente como um italiano